Mayor de Crawley faz sucesso com a promoção de produtos da Calheta num evento que contou com a presença de dez Mayors do Sul de Londres.
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A LactAçores, união de cooperativas produtoras de lacticínios dos Açores, responsável pela comercialização destes produtos do arquipélago, promoveu recentemente uma ação de promoção do Queijo São Jorge DOP, com o objetivo dinamizar e sensibilizar para a importância deste produto na economia regional e no Património Gastronómico Nacional.
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No âmbito da ALPIAGRA é a Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça, que decorre anualmente desde 1983, durante o mês de setembro, em Alpiarça, apostando na promoção e revitalização do comércio tradicional, na qualidade e excelência dos produtos endógenos, no carácter diferenciador da gastronomia local e na divulgação do potencial turístico de Alpiarça. Realiza-se no dia 16 de setembro pelas 16 h uma sessão relativa à valorização da produção tradicional, com apresentação por parte da DGADR da marca Tradiconal.PT.
Fonte: Penacova Actual
Uma coleção de selos postais está a dar a conhecer a doçaria da gastronomia tradicional portuguesa. Trata-se de uma emissão dos CTT em que Olga Cavaleiro, presidente da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, da Confraria da Doçaria Conventual de Tentúgal e da Associação de Pasteleiros de Tentúgal, foi convidada para colaborar na seleção da doçaria a figurar nos selos e a redigir os textos explicativos que acompanham a coleção.
CTT - Doces Tradicionais – 2ª série
O Despacho n.º 5262/2018, de 25 de maio, reconhece a «Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã» como entidade gestora das denominações «Alheira de Barroso-Montalegre - IGP», «Chouriça de Carne de Barroso-Montalegre - IGP», «Chouriço de Abóbora de Barroso-Montalegre - IGP», «Presunto de Barroso - IGP», «Salpicão de Barroso-Montalegre - IGP» e «Sangueira de Barroso-Montalegre - IGP»