marca tradicional.PTA marca tradicional.PT consiste numa Marca de Certificação ou Garantia, registada nos termos do Código da Propriedade Industrial, e que visa promover no mercado os produtos tradicionais portugueses e também fornecer informação aos consumidores sobre a identidade e tradicionalidade dos mesmos, independentemente do regime de qualidade ou do sistema de controlo e certificação a que estejam sujeitos, de forma a facilitar a orientação da compra pela identificação expressa da mesma.

 

 

 

Vantagens da marca tradicional.PT

A adesão à marca tradicional.PT será gratuita e de caráter voluntário. A sua utilização será permitida a terceiros, nomeadamente agentes económicos do setor da produção, distribuição e restauração, desde que reunidas as condições de elegibilidade previstas no Sistema de Valorização de Produtos Tradicionais Portugueses.

Sistema de Valorização de Produtos Tradicionais Portugueses

Sistema destinado a promover produtos agrícolas, géneros alimentícios ou pratos preparados portugueses de reconhecida tradicionalidade e a fornecer informações aos consumidores sobre as caraterísticas destes produtos e os respetivos processos de produção.

Adesão ao Sistema de valorização de Produtos Tradicionais Portugueses e utilização da marca tradicional.PT

Esclarecemos que ainda não é possível a aposição da marca “tradicional.PT”, uma vez que a adesão ao designado “Sistema de valorização de Produtos Tradicionais Portugueses” não se encontra ainda disponível.

Quando da abertura de candidaturas ao referido Sistema, será disponibilizada mais informação.