Assinatura do protocolo de colaboração entre a Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), a Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas (FPCG) e MINHA TERRA - Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local

Celebrado novo protocolo de colaboração entre a Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), a Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas (FPCG) e MINHA TERRA - Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local, cuja assinatura teve lugar no dia 17 de março, na Bolsa de Turismo de Lisboa, no espaço do Turismo de Portugal, I. P..

O trabalho a ser desenvolvido pelas três entidades visa reforçar e aprofundar o trabalho de levantamento de produtos agrícolas e géneros alimentícios tradicionais portugueses. Perspetiva-se também a elaboração de estudos e outros trabalhos de natureza sócio-económica relativos a produtos tradicionais portugueses, bem como a divulgação de informação junto dos consumidores sobre os produtos típicos de cada região e das políticas de proteção dos produtos tradicionais.
Outra importante linha de atuação a ser seguida no seio deste protocolo de colaboração, será o desenvolvimento de iniciativas de promoção e divulgação dos produtos tradicionais, bem como a operacionalização da marca coletiva de certificação tradicional.PT.